SINDICATO RURAL DE TAQUARITINGA

 voltar para a página principal


 

CURSOS DO SENAR


O SENAR em São Paulo foi implantado em 21 de maio de 1993 com sede própria junto à da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP).

O SENAR/SP realiza suas funções principais de formação profissional e de promoção social rural, inclusive, aquelas decorrentes do seu programa promovendo a saúde no campo. A formação profissional rural é um processo educativo, não-formal, participativo e sistematizado, que possibilita aos trabalhadores e pequenos produtores rurais a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes para o exercício de uma ocupação. A promoção social é um processo de desenvolvimento humano e social alcançado por meio de atividades de caráter educativo, preventivo, econômico e de instrumentalidade/complementaridade da formação profissional rural. Contudo, para a realização de tão importantes funções, o SENAR/SP busca celebrar convênios com seus parceiros naturais, que são os Sindicatos Rurais do Estado de São Paulo No convênio formado entre o Sindicato Rural de Taquaritinga e o SENAR/SP foi possível a realização de diversos cursos de caráter rural, ambiental, culinário e profissional.

Nesta parceria de 24 anos entre o Sindicato Rural e o SENAR, foram realizados mais de 508 cursos nas áreas de formação profissional e promoção social, sendo formados e certificados, mais de 10.100 produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, onde foi investido mais de R$ 1.311.416,13 para o município de Taquaritinga. Cursos totalmente gratuitos, oferecendo aos participantes: alimentação, material didático (apostila) material de consumo, aulas teóricas e práticas.     

 

CURSOS 2016

 

Jardinagem - Implantação de Jardim

 

Processamento Artesanal Tomate

 

Aplicação de Agrotóxicos com Turbo Pulverizador

 

 

Para os interessados em participar de algum curso é necessário a presença do candidato para assinar a ficha de inscrição e estar portando o CPF e o RG . É necessário que o candidato tenha mais de 16 anos e as inscrições são feitas no horário das 7h30 às 11h00 e das 12h30 às 17h00 de segunda a sexta. As inscrições deverão ser feitas com um mês de antecedência da data do início de cada curso. Os cursos possuem vagas limitadas até 20 pessoas e são destinadas exclusivamente as pessoas ligadas ao meio rural.


Público: Pequeno Produtor Rural, Trabalhador Rural e seus Familiares

Documentação: Xérox do RG e CPF

Para esclarecimentos pelo fone (16) 3252-2175.